E-mail marketing é uma ferramenta  fundamental e muito importante para se comunicar com seus clientes, e pode ser usado tanto para divulgar novos produtos quanto para passar informações relevantes aos consumidores. No blog de hoje vamos te ensinar como atrair clientes com campanhas de e-mail.

1. Personalize para atrair

Personalizar os e-mails é uma das melhores formas de atrair clientes, e é o que faz total diferença na hora de decidir abrir para ler ou apenas ignorar. Use elementos que te aproximem de quem está lendo a mensagem, é uma forma simples de estimular que o e-mail marketing seja aberto. Você também pode iniciar a mensagem com o nome do destinatário, por exemplo.

2. Use resultados como exemplo

Usar casos de sucesso como exemplos de bons resultados dos seus produtos ou serviço é também muito efetivo quando se trata de atrair clientes com campanhas de e-mail. Além de passar ainda mais credibilidade e confiança para quem estiver lendo.

3. Conteúdos visuais são mais atrativos

Usar bons recursos visuais, como vídeos ou gráficos, dobra a taxa de abertura do e-mail. Isso já nos mostra que equilibrar conteúdos escritos com visuais é outra forma de atrair os seus clientes com as campanhas de e-mail, além de deixar o conteúdo menos cansativo.

4. Use conteúdos informativos

Proporcione conteúdos que agreguem os destinatários. Dicas e informações que irão contribuir de alguma forma com aqueles que leem é essencial para se diferenciar dos demais e ter um melhor engajamento do público, além de aumentar a relevância dos seus e-mails.

5. Crie campanhas exclusivas

Segmente os melhores clientes para mandar e-mails especiais, com ofertas ou cupons de descontos exclusivos. Essa é de longe uma das ações mais certeiras quando se trata de atrair clientes com campanhas de e-mail, além de subconscientemente gerar em quem receber o e-mail a sensação de importância.

6. Conduza o cliente

Os e-mails precisam ter um objetivo. Decidir os propósitos de cada ação é fundamental para conseguir obter o retorno que você quer. Conduza o cliente ao que ele precisa fazer. “Clique aqui para mais informações” ou “acesse já o nosso site” são exemplos de direcionamentos que você pode usar nos e-mails marketing.

7. Use gatilhos e estratégias

Sabemos que em prática não é tão simples assim alcançar os resultados ideais com campanhas de e-mails, mas se bem construídas, essa é uma ferramenta que pode gerar ótimas taxas de conversão. 

O desempenho do e-mail marketing depende essencialmente dos gatilhos que você usa e as estratégias que você estabelece para ele, e foi pensando nisso que desenvolvemos as melhores soluções para você alavancar o seu negócio no digital.

Se você quer melhorar seus resultados com as campanhas de e-mail,  sabemos como te ajudar. Agende agora uma consultoria gratuita e descubra como a Bseen pode fazer sua empresa se destacar no mercado e vender mais!

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