Quando se fala em fortalecer a marca de uma empresa no meio digital, logo se pensa em redes sociais como o Instagram, mas ter mais de um “braço” trabalhando a seu favor no mundo digital é a melhor forma de garantir presença e conseguir se destacar. Hoje vamos falar sobre o YouTube para empresas, e porquê a sua não pode ficar fora dessa tendência.

Quanto mais formatos e linguagens sua marca conseguir trabalhar, melhor será para a construção de uma presença sólida, mesmo porque depender de uma única rede social é uma estratégia arriscada. 

O mercado está sempre mudando, por isso, é preciso se reinventar. Sendo assim, essa é uma boa oportunidade para começar a pensar na construção de um canal no Youtube para sua empresa.

Como formatar o YouTube para sua empresa

Diferente de outras redes sociais, o Youtube permite o consumo de vídeos mais longos e com mais informações. É o espaço ideal para quem busca fugir dos poucos segundos que outras redes sociais oferecem. 

Como qualquer plataforma que precisa de conteúdo é necessário que esses conteúdos estejam alinhados com o perfil da sua empresa. Além disso a linguagem que você vai usar nos vídeos precisam ser de fácil compreensão do seu público-alvo.

Outro fator importante é que você precisa alinhar os vídeos de acordo com o que sua empresa oferece. Se você vende produtos, por exemplo, crie vídeos com tutoriais de como usar esses produtos, ou ele em funcionamento.

Criando um canal no YouTube

Criar um canal no Youtube é um processo simples, basta ter uma conta google e pronto.

A partir daí aparecerá uma janela para iniciar o processo. Basta verificar os detalhes como o nome, foto e confirmar para criar um novo canal. No entanto, esse canal só poderá ser administrado por você. 

Existe então a opção de criar um canal que poderá ter mais de um administrador ou proprietário. Se você tiver uma Conta de Marca, bastará seguir os seguintes passos: 

Para criar um canal com uma Conta de Marca que você já tenha, selecione a Conta de Marca na lista. Se essa conta já possuir um canal, não vai ser possível criar outro. A partir daí basta preencher os detalhes para nomear o novo canal.

Preencha as informações corretamente

Para o seu canal ficar ainda mais profissional, é preciso preencher todas as informações corretamente. Com todas as descrições, explicando sobre o canal e o que o seu inscrito irá encontrar por ali. 

A mesma coisa será preciso na hora de publicar os vídeos, lembre-se que para um vídeo ser bem ranqueado ele precisa ter uma boa descrição, sempre explorando palavras-chave relevantes para o seu público.

Adicione um bom visual ao seu canal

Também não se esqueça que o apelo visual é de extrema importância, por isso, para o canal da sua empresa, invista sempre em uma boa foto de perfil do canal, assim como uma boa capa. 

Informações relevantes e atrativas são sempre bem-vindas. Muitos canais tem seguido o caminho de pôr em suas capas, os dias e horários que os vídeos costumam sair, para que o público já esteja pronto para o lançamento.

Poste com frequência

Criar o canal é uma etapa simples, mas a chave do crescimento está na consistência. Na hora de planejar o seu conteúdo para o Youtube, lembre-se de postar ao menos uma vez por semana, assim fidelizando os seus inscritos e os aproximando do conteúdo. 

Escolha a rede social do seu público

Sua marca precisa estar aonde o seu público está! O YouTube foi uma das redes sociais mais usadas em 2021, e não atoa, os conteúdos em vídeo tem muito mais alcance e melhor resultado que outros formatos. 

O YouTube é ideal oferecer a seus clientes soluções ou explicações para dúvidas, ou problemas que eles tenham, aumentando as chances de você ser no momento que essa dúvida for pesquisada por essa pessoa. 

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